Pérolas ao Pai

março 31, 2004

Uma pena Solange ter saído do BBB. Pena mesmo. Mas se era pra sair deveria ser com pelo menos 95%.

março 29, 2004

O que merece um cara que vai surfar bem em frente a uma placa que diz Proibida a Prática do Surf?

Uma abocanhada de um tubarão?!

É cada um...

março 28, 2004

Here I am again! The Jungle Boy!
Live from the Rain Forest!

Hoje fiz passeio no meio do mato, vi muita água, muito pé de planta e muito pé de pau. É tudo muito grande!
Eu realmente não nasci pra isso. Sou urbano.
Fomos ver umas cachoeiras, caminhavamos no meio de aranhas, macacos (de verdade), besouros gigantes, formigas... até que chegamos na tal cachoeira de Iracema. Bem legal lá. A água descia com muita força, dava até medo. Aliás, acho que quase tudo aqui me dá medo. Aliás, eu sou medroso mesmo. Tirei muitas fotos... a onça de olho esbugalhado, a água escura, a queda d'água, mato, pau... em breve vocês verão tudo.
Quanto à culinária, ainda não comi nenhum Javali, tá Pablo. Mas já comi o Tucunaré, Pirarucu e também pastel de pato no tucupi.

março 27, 2004

Cheguei. Tô na floresta!
Logo de cara, a cidade me agradou. Parece bonita.
Hoje já fiz uns programas de turista. Fui ver o Rio Negro, que tem águas pretas de verdade. Pena que eu tinha acabado de sair de um cliente, então estava com minha roupa de trabalho, muito fino, muito chic. E esse tipo de roupa não combina com uma caminhada no meio do mato. Ai que pena que deu de ver meu sapato tão legal e bonito quase afundando na terra...
Depois fui ver o encontro do Rio Negro com o Solimões. Muita emoção para um dia só... e ainda tem muita selva pra explorar.

março 26, 2004

A pergunta do momento é: se não existisse mp3, estaríamos nós garrados na internet ainda? É o que me mantém conectadas.

Se eu tivesse um provedor bem rico, patrocinaria o audiogalaxy. Ou a Sony Music, não sei. :P

março 25, 2004

Ah, eu vou dar uma passadinha na Zona Franca também.
Dizem que tá decadente, mas também dizem que pode se encontrar coisas com preços bons. AINDA.
É... e num é que eu até que animei com a idéia de passar o final de semana em Manaus.
Eu não tava muito no clima de curtir um final de semana na floresta amazônica, conhecendo um lugar novo e tal. Sozinho não! Perder curso de inglês pela décima vez em apenas 5 aulas, passar 15 dias longe de casa, a saudade que não tem fim... mas é aquela coisa, na iminência do estupro, o negócio é relaxar e gozar.
Já entrei em sites de turismo de Manaus e coisas do tipo. Vou aproveitar pra tirar muitas fotos. Fotos com curumins, Juruna...
Então é isso, amanhã eu saio daqui de Teresina às 15:30 e só chego em Manaus às 22:35, isso na hora local, o que significa 23:35 no nosso horário normal. Eita viagem cansativa!

março 24, 2004

Só eu que acho, ou filha da Marcela BBB realmente é a cara da Celene?

E eu agora comecei um cursinho sem vergonha de fotografia, na hora do almoço. Tô achando tudo tão lindo e fantástico! As coisinhas se revelando... Ai, o mágico mundo da fotografia... :~

março 23, 2004

Fiz gastos.
Comprei a terceira e quarta temporada de Friends. Todos com um plus. Uma caneca e um porta retrato.
Jesus é lindão e eu quero que ele me possua. Mkay?

março 22, 2004

Eu vou pra Curitiba ver o Pixies!

Pelo menos, ingressos eu consegui comprar hoje, depois de horas de angústia e desespero. O pessoal da organização do festival cagou no pau várias vezes. Primeiro, falaram que iam vender os ingressos dia 15. Aí, alegaram que o servidor não estava preparado pro tráfego que teve e foi derrubado. Na terça, quando colocaram os ingressos promocionais à venda, não avisaram que só seria vendido o pacote pela web. Com eu fiquei achando que iam veder os dias separados também on-line, perdi a chance de ter garantido ainda na semana passada.

Então, anunciam que as vendas voltariam na segunda, 11 da manhã. júlia ficou de plantão até eu chegar e nada. Nenhuma notícia, nenhuma atualização... nada. Então, lá por volta de 13:40, no desespero, arrumei o telefone do posto de venda la em Curitiba e liguei. A mocinha, muito gentil por sinal, como poucas vezes vi, me informou que lá já estava sendo vendido desde 11:40 e que a fila estava enorme e os ingressos já estavam esgotando. PÂNICO! Mas a mocinha gentil me deu o telefone da empresa organizadora. Na primeira tentativa, chamou até desligar. Na segunda, depois de muito chamar, atende uma tal Elizângela e me garante que haverá sim venda pela internet, mas que será a partir das 15:00.

Nessas alturas, eu já tinha pegado o Ópera, uqe tem uma opção de refresh automático. Fiquei na frente do computador, trabalhando com um olho no texto e outro no monitor. Quando deu 14:10, mais ou menos, o evento apareceu na página do Ticket Center. Respirei fundo e calmamente comecei a fazer todo o procedimento para não ter perigo de errar. Fiz tudinho, paguei à vista com débito em conta, e encerrei a compra como mandava o figurino. Mas eu ainda não estava certo, entrei de novo, às 14:25 e adivinhem... já estava esgotado! Fui até o histórico de compras e estava lá, bem bonitinho minha comprinha. Um milagre.

Já pensou se eu espero dar 15:00 como a Elizangela falou?! Sacanagem desse povo da organização. Na semana passada, eles colocaram no site que os ingressos seriam vendidos a partir de meia-noite, mas as 14:00 começaram a ser vendidos e antes das 18:00 já estavam esgotados. Agora hoje, programam pra 11:00, não acontece nada no horário previsto, informam que será às 15:00 e quase uma hora antes começa a venda e em menos de dez minutos, esgotado de novo. Foda... fico me pondo no lugar de quem não conseguiu, que foi muita gente, e fico com a impressão de terem sido feitos de palhaço, o que por muito pouco não aconteceu conosco.

Imaginem, Pixies de volta já era demais. Pixies no Brasil?! Pffffff... INGRESSO COMPRADO?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Ontem, eu e Júlia fomos ao cinema e por falta de opção assistimo a "Ligado em Você" (Stuck on you). Compedia bestinha sobre uns gêmeos siameses com o Matt Damon. Aí, na primeira cena, milésimos de segundo de filme, soa um acorde conhecido: thcaaaaaaaaaan... Aí vem um riff mais conhecido... tan nananananan tanananana nananana... não, não era a música dos Trapalhões... era "Here comes your man". Na hora, nos entreolhamos e sacamos: UM SINAL! Mais tarde, toca outra do Pixies, "la la love you"! Outro sinal! Logo depois, aparece a Fernanda Lima no filme... o terceiro sinal, uma vez que ela é do Sul! Estava escrito que iríamos conseguir! MAKTUB!

OBRIGADO, PAI!

P.S.: O e-mail de confirmação ainda não chegou. Mas tá lá no meu histórico e no meu extrato do banco também já está debitado. Posso comemorar mesmo, né? hein?

março 19, 2004

Pronto. Está resolvido. E nem adiantaram minhas dúvidas e questionamentos, pq a decisão veio de cima...
Vou pra Teresina na segunda feira e na sexta feira sigo direto pra Manaus. Vou passar o final de semana na floresta amazônica mesmo. Então o jeito é relaxar e gozar. Aproveitar pra fazer turismo por lá e tirar umas fotos com alguns indígenas e se tiver sorte vou conhecer o saci e o curupira.

E se Biba fosse simpática, receptiva e gostasse de mim ela bem que poderia ir me ver várias vezes no aeroporto de Brasília, pq esses vôos todos passam por Brasília. Recife/Teresina com conexão em Brasília. Teresina/Manaus com conexão em Brasília. Manaus/Recife com conexão em Brasília. Mas eu não tenho esperanças que ela vá fazer esse esforço por um amigo.

março 18, 2004

Oh dúvida!!!
Semana que vem vou pra Teresina e agora sei que na seguinte irei pra Manaus. Agora a dúvida, sigo de Teresina direto pra Manaus, onde passaria o final de semana conhecendo a amazônia brasileira e suas belezas ou volto pro Recife e sigo para Manaus apenas na segunda feira seguinte???
Coisas pesam para ambos os lado...

março 17, 2004

Ai, ai, essa dúvida que me consome!
Essa chuva que me mata!
E essa aula que não começa!
Pra completar o post anterior, tem as camisas de formatura! Ridiculas por natureza, eu tenho alguns exemplares aqui que não merecem outro destino senao virar camisa de dormir. De uns tempos pra cá, além dos trocadilhos infames e frases odiosas, viraram crachá, trazendo o nome do dono nas costas.

Eu compro pra prestigiar os aluno e até vou dar aula com elas de vez quando. Este ano, consegui que não pusessem meu nome nas costas. Em vez disso, virá algo mais propício: "Aqui jaz..."

março 16, 2004

Vocês se lembram das camisetas do Collor nas suas corridas de domingo? Cheias de dizeres, frases de efeito, slogans, às vezes até em outros idiomas, outros alfabetos. seja como for, o cara era um bom marketeiro, sabia se vender bem, até dar no que deu.

Mas eu não quero comentar política. Quero comentar camisetas. Tem que ser originalíssima ou basicona. Não pode haver meio termo. Quando eu digo originalíssima não tô querendo dizer "self-made", não precisa ser peça única, mas a idéia ser bacana, tipo algumas coleções anteriores da Cavalera.

O que eu não suporto são as camisetas de bandas provenientes de feira de artesanato. Observem, nada contra camiseta de banda, nem contra camiseta das feiras de artesanato. É a junção que não aguento. Querem um exemplo clássico: Bob Marley! Aquela estampa horrorosa do sujeito com um mega-baseado nos dedos. Ou ainda, frases idiotas, filosofia de buteco, atribuídas ao coitado: "Algumas pessoas amam o poder, outras tem o poder de amar!" Porra, isso tá mais pra Pe. Lauro Trevisan ou "minutos de sabedoria"

Querem mais um exemplo de matar: letra de música nas costas! Pra quê?! Quem vai parar pra ler "Faroeste Caboclo" nas suas costas?! Imagine, que por um acidente do destino, você está trajando uma peça dessa e na hora em que vai atravessar a rua alguém te cutuca e pede pra espera um pouquinho porque quer saber o que vai acontecer com João, Jeremias, maconheiro e filho da puta sem vergonha, Maria Lúcia e o Primo Pablo. (partindo do pressuposto que essa pessoa morou em outro país nos últimos 20 anos, né....)

Definitivamente, essa é uma visão do inferno.
Eu sou do tempo em que os blogs tinham tudo quanto é teste idiota.

Saudades desse tempo?

peppermint patty
You are Peppermint Patty. You slack off at school,
but you stay true to your friend(even when she
calls you "Sir").


Peanuts Quiz
brought to you by Quizilla

Não é a minha cara?

março 15, 2004

Eu nunca tive vocação para ser religioso. Sempre detestei ter que ir na igreja e só o fazia, como muitos, porque era obrigado. Não que eu seja completamente agnóstico, é apenas uma simples opção de não gostar dos cultos, nem das reuniões, nem do que se prega, da patrulha ideológica e por aí vai.

Mas o motivo desse post não é um mea culpa, nem uma revisão de conceitos. É uma questão de nomenclatura (o que pode tornar este um post interativo). Hoje eu vi o nome mais engraçado de uma igreja. Aqui em Contagem, eu já conhecia a Igreja Batista em Chamas e a Igreja Evangélica Última Trombeta Soará. No entanto, se vocês lerem a última coluna do Ricardo Feltrin, verão o nome da congregação freqüentada pela Monique Evans: IGREJA BOLA DE NEVE!

Tudo bem que esses nomes "lúdicos" não são exclusividades dos protestantes. Digam-me que vocês não estranharam a Nossa Senhora Desatadora de nós! Aqui pertinho da minha casa, tem uma Igreja Católica de Padres Exorcistas. Na placa diz que lá pode ser realizado "batismo de filho de mãe solteira" e "casamento de divorciados".

Nesses tempos modernos, até as diversas casas de Deus têm que adotar estratégias de marketing. Eu não vejo outra explicação.

P.S.: BOLA DE NEVE!!! BOLA DE NEVE!!
P.S. 2: O que aconteceria se um membro da Igreja Batista em Chamas se casasse com um membro da Bola de Neve? A fé esfriaria? O amor iria por água abaixo?
P.S.3: Se por acaso algum membro das igrejas supra-citadas lerem este texto, entendam que não foi minha intenção zombar de seu credo nem da sua denominação. Mas convenhamos, que é engraçado, é!

março 14, 2004

Ni, Lara te mandou um beijo.

março 13, 2004

Minha vida nas últimas 18h tem se resumindo a arquitetar planos para chegar em Curitiba dia 8 de maio.

março 12, 2004

Vejam vocês, não é de hoje que sou visto como Palilo...



Hoje é aniversário do Recife e não é feriado. Mas que sacanagem!!!

E que todos vocês possam um dia vir aqui, mesmo que Hayana não os receba bem, eu e essa cidade os receberemos!

março 11, 2004

Acabei de terminar meu primeiro projeto monográfico do curso. Meu tema? Mangue Beat.

Eu sempre gostei do som do mangue, fiquei babando num show da Nação Zumbi que fui, a cultura nordestina em geral sempre me agradou. Acho Otto muito bacana e Cordel do Fogo Encantado, genial!

(Eu preciso conhecer o Recife. Não, meninos, isso não é um auto-convite. Eu sei que já fui convidado muitas vezes e que serei bem recebido por essas bandas. A questão é puramente financeira.)

De qualquer forma, se tiver que ter uma dedicatória na monografia (trabalho acadêmico tem dessas frescuras né?), dedicarei a esses dois irmãos aí que, de certo modo, me influenciaram na escolha do tema. E aos companheiros de Carnaval Pernambucano em Minas, pretensos dançarinos de frevo, carregadores de burrinha e rei e rainhas de maracatus, ainda que frustrados pela não realização da fantasia. Quem sabe um dia...
devo dizer que é extremamente constrangedor abrir, no atelier da faculdade, uma página da internet que tem minha cara estampada no meio. :P

março 10, 2004

Ah, fiz aqui uma palha italiana, delícia! Sucesso absoluto entre os habitantes do Solar Nunes! Com exceção da Lídia, que achou um pouco duro, mas eu quis dar uma queimadinha, de propósito, pra ficar exatamente igual a da minha amiga Júlia!! :P

Todos pedem bis, as pessoas não param de chegar na porta pra me pedir a receita, e as lombrigas engordam como nunca, jamais viram tempos tão fartos!
Em 1996, quando a jovem Biba foi buscar suas ótimas e inovadoras lentes de contato no consultório médico, saiu de lá com uma lista imensa de produtinhos para limpeza, colírios e outras frescuragens. Tudo muito caro, vocês imaginem. Ficava economizando cada gota, adiando o infeliz e inevitável momento de pedir pro papai repor a farmacinha. Ai, como era dura essa hora! Mas passou... Aí hoje fui buscar minhas lentes novas, há muitos anos que eu não usava. Agora me ajudem a entender como que a minha antiga farmacinha de uns 5 produtos + colírios se transformou, em 8 anos, em 1 produtinho só e 1 colírio? Como? Ah, eu adoro esses pequenos avanços da ciência! Adoro! :~

Agora as lentes teimam em escorregar dos meus olhos, mas disse o médico-de-lentes-azuis que é o óleo que vem de fábrica, que com o tempo isso passa, e eu, sempre crédula, cri.
Últimas do Big Brother Brasil

Quarta-feira, 10/03/2004 - 58º dia

[04:49] - Marcela coça o braço


A promoter Marcela coça o braço enquanto dorme, no quarto Pop.

----------------------------------------

Quarta-feira, 10/03/2004 - 58º dia

[05:33] - Thiago coça a perna com o pé


Thiago coça uma das pernas com o pé. Ele está dormindo, no quarto Pop.

março 09, 2004

Certa vez, nos idos de 2000, eu descobri que Juazeiro/Petrolina era o lugar mais longe que eu conhecia. Foi naquela famosa viagem BH/Fortaleza via São Geraldo. Depois de ter viajado mais de 30 horas, o ônibus pára em Petrolina. Era alta madrugada, umas 4 da manhã e a rodoviária tinha o público mais freak-show de toda aquela jornada. A gente vinha acompanhando o Guia 4 Rodas, e lá indicava que o trecho Petrolina-Cabrobó era famoso pelo alto índice de assaltos. Então, quando desci pra esticar as pernas, resolvi perguntar pra um dos nativos que por ali perambulavam quanto tempo de viagem era até Fortaleza. Faltavam nada mais do que12 horas!

Na volta, depois de ter dormido praticamente todas as doze horas do trajeto, resolvi colocar todos os meus conhecimentos matemáticos à prova e, resignado, cheguei à conclusão de que Não bastava já ter andando meio dia, ainda nos restavam mais 32 horas de estrada.

Ali, um dos trechos mais famosos do Velho Chico, era um lugar longe pra caralho.
Existe uma vantagem em passar dias assim em hotéis (fora poder levar todos os shampoos, toucas, sabonetes... disponíveis), é poder ver os 20 minutos do Big Brother que passa no Multishow, já que todos os hotéis tem Net ou Sky. Ok, ok... nada se compara ao pay per view da casa de Valéria, mas já é alguma coisa né.
Gente, como o Fábio Júnior tá velho e enrugado!
E o Paulo Autran? Em processo acelerado de engagamento das partes físicas.
E aquele Juca de Oliveira é um escroto.
E nada mais me resta de bom na vida agora que o Heitor Martinez tá ficando careca. :(

É que eu vi Hebe ontem...

março 08, 2004

You don't know me.
Better never get to know me.
You don't know me at all.
O blog tá tão lindo, tão clean, tão Friends... dá até vontade de postar o dia inteiro. Mas nesse post eu vou colocar algumas coisas que eu queria ter postado antes, mas que agora já até perdeu o sentido (e eu posto mesmo assim)
#Vendo as fotos do carnaval, pude perceber uma coisa, Biba acabou com nosso bloco. Não colocou em nenhum momento os adereços. Nota: ZERO e meio!!!
#Eu já tô com moral no prédio que Lara mora, cheguei nesse fim de semana e o porteiro abriu a porta pra mim, nem precisei interfonar como os simples mortais
#Tinha esquecido como é ruim conexão discada. Aqui no hotel é dessas ainda... acho que eles fazem isso só pra nos cobrar mais caro, a gente passa mais tempo conectado né

Tinha mais coisas pra eu postar, mas esqueci e minha idéia era apenas postar qualquer coisa no blog novo. Muita emoção e eu sou um Friends...
Amistad é tudo. Por causa do nosso amigo Rafael, fiel leitor de longa data, mudamos a url do blog para o Terra. Sim senhores, atualizem os links, seus favoritos, cartões de apresentação, outdoors, fotologs, etc.

http://paginas.terra.com.br/lazer/perolas é a nossa nova casa. De quebra, ficamos livres daquele banner destruidor de templates do blogspot.

Tá certo que é presunção colocar na categoria "lazer", mas já tá feito...

Agora, se você é saudosista e quer continuar acessando pelo http://perolasaopai.blogspot.com, fique à vontade. Você será redirecionado para o novo endereço automaticamente.

Gratos pela visita! :)

março 07, 2004

Ta na hora do mundo nerd mudar pra 1024 por 768. O template novo ficaria melhor nessa resolução.

Abaixo o 800x600!
Esses dias eu estive pensando algo sobre as bebidas alcoólicas. Eu sempre pensei que uma dose qualquer de bebida destilada tivesse mais alcóol do que uma latinha de cerveja. Mas meus conhecimentos etílico-matemáticos me provaram que não é bem assim.

Pensem comigo: uma lata de 350ml de cerveja tem em média 4% de álcool, ou seja, 14 mililitros. Uma dose (40 ml) de) Vodka, por exemplo, tem cerca de 35% de teor alcoólico. Ou seja, os mesmo 14 mililitros.

Eu também não sei a importância disso, mas está provado.
Eu já disse que sou fã de fórmula 1? Acho que postei isso uma vez que vi o Cristiano da Matta no restaurante onde jantávamos. Fiquei todo emocionado, porque nunca havia visto um piloto de F1 tão de perto. Mas o que importa? Vou postar de novo sobre um dos meus esportes preferidos.

Sou de uma época em que todo mundo torcia ou para o Senna ou para o Piquet. Aliás, todo o mundo era bipolarizado naqueles tempos. Quando eu realmente resolvi acompanhar o mundial de Fórmula 1, o Piquet corria pela Willians e por muito pouco não havia se sagrado tri-campeão em Adelaide, numa das corridas mais emocionantes que eu já vi. O Mansel era favorito ao título, mas, pra variar, fez uma das suas mágicas ao passar um retardatário e estorou o pneu e saiu da corrida. A coisa ficou entre o Prost e o Piquet, quem vencesse era campeão. Venceu a McLaren do Prost.

O Senna corria naquele carro preto da Lotus e era apenas um belo coadjuvante no campeonato. Eu torcia por ele porque era carismático e o Piquet muito arrogante, e também porque o carro dele era mais bonito. Eu tinha apenas 8 anos de idade.

Depois disso, Senna virou mito, Piquet se aposentou, os outros brasileiros nunca foram competitivos e quase ninguém mais acordava cedo no domingo pra ver as corridas. Então, descobri que eu sou fã mesmo é do esporte. Mesmo sabendo que é chato, cheio de jogadas políticas, de marketing. Contudo, fascinante.

Hoje, fiquei vendo a corrida na Austrália. Sem maiores emoções e nenhuma surpresa. Mas eu tava lá de frente da TV pensando há qtos anos eu escuto as bobagens do Galvão Bueno e a resignação do Reginaldo Leme em ter que suportá-lo durante todos esses anos.

Seria bom se o Schumacher e o Galvão se aponsentassem. Seria bom eu poder ir a Interlagos em Outubro. Não seria?!

março 05, 2004

Obrigado, Lara!!!


Alguns ítens já foram degustados, aqui é o que ainda resta de tão belo presente



Hoje eu encontrei duas colegas da época de faculdade. Não as via desde a formatura e pude notar que elas não mudaram absolutamente nada.

2000


2004



É... ainda bem que eu mudei. Agora eu tenho 8 kilos a mais, bochechas, uma linda namorada que eu amo muito e tô muito mais gato.

março 04, 2004

Outro dia em que o pessoal estava todo aqui em casa, um fato que me chamou a atenção foi quando eu coloquei "Suspicious Mind" pra rolar. Eu não sou maníaco por Elvis, mas a força dessa música é uma coisa impressionante.

Elvis foi ídolo adolescente da minha mãe. Por isso, aqui em casa tinha alguns discos que eu pude ouvir desde muito criança. Mas com o advento dos cd´s, os vinis ficaram de lado e algumas canções que eu ouvia ficaram, da mesma forma, perdidas.

E eu só fui ouvir "Suspicious Mind" outra vez, agora quando lançaram o 30#1. Mas quando eu ouvi aquele violãozão da introdução, me veio uma lembrança tão forte, uma nostalgia... A letra começou a brotar (claro que "naquele" inglês) e até o backing me foi familiar. Certamente, é uma das melhores canções de todos os tempos!

Mas o que me chamou atenção foi perceber que outros sentem o mesmo fascínio pela música. Foi tocar os primeiros acordes e arrebatar uns três ou quatro presentes.

Acho que devíamos inclui-la no nosso repertorio, hein!
Comunico a todos que estou disponível para mudanças templatelísticas nesse final de semana. E só nesse.

Comunico também que acho ridícula essa onda de hip hop para jovens musicalmente alienados, que vagavam por aí há meses, sei pai nem mãe, sem saber o que ouvir. Ridícula. E pronto!

E comunico também que sinto muita falta da 5a dimensão, do loft que ainda não existe e do requeijão com ervas da casa da Lara.
Vixe, mataram a fonte mirquenta!!

Ai, mataro meu carneeero, ai cortaro os quatro pé!
I'll be there for you!
(When the rain starts to pour)
I'll be there for you!
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)

março 03, 2004

É possível que depois de 27 anos o pé ainda cresça?
Pq o meu cresceu, eu agora calço 41.
Então, caso vocês queiram me dar algum calçado de presente, meu número agora é 41.
No dia 17 desse mês faz 4 anos que me formei. De acordo com a tradição, nessa data deveríamos nos encontrar num mesmo restaurante aqui no Recife para celebrar. Eu só consegui ir no primeiro ano, nos dois seguintes eu estava em Salvador, e ao que tudo indica esse ano eu estarei ausente outra vez, e em um lugar bem menos interessante, o Piauí.
Ai que vontade de mandar o Sr. Fotolog tomar no cu!!!
Quando eu vou postar, ou não tá no horário liberado, ou se está, o negócio não funciona!
Acho que finalmente recuperei o sono acumulado.
E agora ando acordando sozinha às 7h da manhã.
Será que isso é bom ou ruim?

Hein?

março 02, 2004

Eu já devo ter contado isso em algum lugar. Talvez pessoalmente ou em algum blog. Mas hoje eu fiquei lembrando da noite em que sonhei que eu era um número. Foi em Guarapari, na viagem da nossa turma do 3º ano. Num dos dias, eu resolvi ficar em casa dormindo, enquanto alguns foram pra rua.

Dormi pesado. E quando acordei (ou fui acordado) no meio da madrugada, me dei conta de que eu acabara de ter um dos sonhos mais bizarros de toda minha vida, algo tão insólito que eu nunca consegui compreender, nem explicar direito. No plano onírico, eu acabara de experimentar ser o -8. Sim... o menos oito.

Não me perguntem por quê. Nunca digeri isso bem. Mas até hoje, ainda tenho nítida as sensações de ser um número. Vejam, eu não era um algarismo... eu era um número, e negativo. A única coisa que eu consigo externar é que era extremamente angustiante. Eu parecia estar preso num outro universo, já tendo conhecido o "nosso" universo. Daí, vinha esse incômodo sentimento de frustração de não mais pertencer a este plano, mas a um outro completamente desconhecido e enfadonho.

Quando conto esse caso, ninguém leva muito a sério. No entanto, é algo que ainda vai me intrigar por um longo tempo, sem ter esperança de encontrar uma explicação plausível. A não ser que alguém esteja disposto a me analisar.

"Valéria, me analisa!"
"Podem ficar com a realidade
Esse baixo astral
Em que tudo entra pelo cano
Eu quero viver de verdade
Eu fico com o cinema americano"
(Paulo Leminsky)

março 01, 2004

Alô, Povão! Agora é sério!

Segura!

Eu sempre amei este blog e nunca me convenci de que havia saído daqui! No fundo mais profundo de mim, eu nunca entendi porque um dia eu quis parar de escrever aqui. Talvez porque um dia eu nao quis mais escrever em blog nenhum. Um pouco também pelo fato de que eu só tenho (pouco) o que falar em um lugar. Nao tenho tanta diversidade de assunto assim, nem uma vida tão agitada que me faça separar as coisas pra postar em diferentes blogs.

Três das melhores pessoas que conheci estão aqui comigo. Por que eu as abandonaria? Nunca tive coragem de me deletar deste staff e sou muito grato por não terem feito isso por mim. E aqui estão os textos que eu mais gosto de ler. Quero contribuir para que isso possa ser dito por mais pessoas. Sem presunção... Meu perfil é Pérolas.

Mas não esperem uma produção em série. Estou atolado de coisas. 42 aulas semanais: 30 como professor, 12 como aluno. Bastante. Mas me sobra tempo pra ler fofoca na internet, porque não pra contar alguns casos por aqui.

Perdão, equipe Pérolas!

Coesão!
meu deus, eu odeio esses celulares polifônicos.
o da mulher do meu lado é assim, uma mistura de valsa com love story.
ah, nem!
A vida real é muito dura, viu? Muito mais dura do que eu tava achando ainda ontem. Além de ter que parar no computador, assim que cheguei, descadeirada e mal dormida, pra montar um power point urgente, acordei assim meio... como se diz? Piririzenta. Ai, eu não merecia!! :| O que vocês me deram pra comer, hein? :P Te odeio todos!!

Agora tô presa aqui na faculdade, tendo que ir toda hora ao banheiro, fazer um number2 humilhante. Aaaaai, é muita vergonha! Mas eu fui ao banheiro da biblioteca, que nunca tem ninguém, pra não ter que enfrentar as pessoas indignadas com o odor na hora do lavatório. Olhares acusadores, vocês sabem, esse tipo de coisa... Fiquei pensando como o Palelo** consegue, e não sei não, mas acho que ele é um grande herói de guerra.

Também achei que tivesse esquecido o telefone na casa da Lara e por conta disso passei umas 3 horas muito triste, pensando em como recuperar meu bichinho. Depois pensei que tivesse esquecido um pé de chinelo, um sutian e meus regalitos de mi Buenos Aires querido.

Falar nisso, Ranniere, estou muito decepcionada pq descobri sua fraude linguística. Tsc! :|

Por fim, preciso agradecer a vocês todos, todos mesmo, pela hospitalidade. É sempre muito bom, feels like home, sabe? hoho. :)

Agora vamos todos fazer uma poupança Recife-feliz. O Ranniere convidou, já está convidado. Nem a Hayana conseguirá nos impedir!!

Beijos!!
(uai, tá parecendo e-mail)


** Nome fictício.

Seguidores

Arquivo do blogue